quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Associação repudia agressão e cobra providência das autoridades

A Associação dos Blogueiros do Oeste do Pará (Abop), repudia as agressões praticadas por um grupo de vândalos, jovens abastados, que anda pelas ruas da cidade agredindo populares de maneira covarde e gratuita. A Polícia Civil já tem a identificação desses marginais e deve indiciar esses indivíduos na forma da lei.

Não se sabe os motivos desses atos insanos. Essa violência gratuita só costuma aparecer quando emerge das classes pobres menos favorecidas e, condenada na mídia, é impiedosamente reprimidas pelo Estado. Esses “humanos” sentem no ato de espancar uma satisfação prazerosa? Será uma contraprova de suas masculinidades?
É muito fácil espancar em grupo pessoas indefesas. Lembrem que no ano passado, vários homossexuais foram agredidos nas ruas da cidade sem motivo algum durante uns dois meses. Será o mesmo grupo?


Usar do poder econômico e da força física para humilhar e espancar é um nível ao qual, infelizmente, existem pessoas que querem estar lá.
Na foto, o jovem Marcelo, a mais recente vítima.

Atos como esses motiva mais violência quando as autoridades não tomam providências enérgicas no sentido de punir os infratores. A Abop se solidariza com as vítimas e será incansável na luta por Justiça contra os malfeitores. 



Esperamos que algo seja feito para frear essa onda de violência para que inocentes não sejam vítimas de brutamontes que se acham acima da lei.

Santarém, 9 de outubro de 2014 


Associação dos Blogueiros do Oeste do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário