quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Blog do JK: sucesso e liderança

Por: Marcos Santos*

Gostaria de fazer um comentário, na verdade, um elogio, a um amigo a quem estimo e prezo muito: o blogueiro JK. O Juscelino Campos. Quem o conhece, sabe que ele é realmente polêmico e que não tem medo de dizer o pensa. Pode até ser inconsequente, mas é um fenômeno quando o assunto são as redes sociais e blogs. Hoje, o blog do JK é um dos blogs mais acessados da região, quiçá o líder em visualizações de páginas. Vejo o JK hoje como um marqueteiro popular, alguém que conhece a linguagem simples do povão, mas que ao mesmo tempo se identifica com todos os seus leitores. Nestes últimos dias, tenho acompanhado de perto as promoções feitas por ele sem seu famoso blog do JK e percebo a interação do público com o blog. É impressionante o envolvimento das pessoas em tudo o que ele posta e, quando promove algo que agrade aos seus milhares de leitores, o sucesso é imediato.

Não estou puxando saco de ninguém porque quem me conhece sabe que esse não é meu estilo e nem preciso disso. Eu estou apenas reconhecendo o trabalho feito por ele e que deveria ser seguido por outros blogueiros, no sentido de divulgar o seu veículo. É esse tipo de coisa que faz tornar este segmento forte e importante junto à sociedade. Não basta apenas ter um blog, tem que oferecer algo para o eleitor, um diferencial e que mobilize a sociedade.

Cada blogueiros tem seu estilo de ser, de pensar, de agir e o JK tem o estilo dele. Nesta última promoção, o Dia de Princesa, fui convidado a ser um dos ‘jurados’ que vai escolher a felizarda que terá um dia inesquecível em sua vida. Fiquei impressionado com o envolvimento das ‘candidatas’. As histórias são emocionantes e tocam no coração. As leitoras do blog dele mostram fidelidade e assiduidade em tudo o que o cara faz. O ‘Dia de Princesa’, do blog do JK, vai realizar o sonho que toda mulher gostaria de sonhar. 


Esse tipo de promoção é comum nas grandes emissoras de TV do país e na blogosfera, nunca vi nada igual e nem parecido. O JK é pioneiro nisso.

Blogueiros, pensem nisso!

*É presidente da Associação dos Blogueiros do Oeste do Pará - Abop

Nenhum comentário:

Postar um comentário